Nesta situação de isolamento social, a internet nos permite manter as relações familiares, sociais, comerciais e de trabalho, ficarmos em casa e, ao mesmo tempo, cumprir com as orientações da OMS, nos mantendo “sem contato físico”.

Porém a quarentena também nos confrontou com os desafios do teletrabalho para os pais e a teleeducação para os filhos e educadores. Repentina e fervorosamente, entramos de maneira indiscutível na ERA DIGITAL.

A casa transformada em espaço de trabalho escolar e doméstico tem colocado as famílias diante de situações difíceis de gerenciar pela sobrecarga emocional e as exigências que implicam o cumprimento de todas estas responsabilidades, assim como pelo uso excessivo dos dispositivos e meios tecnológicos.

A ansiedade e a angústia no estado de confinamento, se potencializam com a infotoxicação que produz um bombardeio de informações, as teorias de conspiração, as fake news e as más notícias que são muitas e não terminam.

Para tudo isto temos que adicionar uma realidade inevitável e agora mais evidente que nunca: os riscos relacionados com o uso excessivo da tecnologia. Tem aumentado o consumo aditivo de vídeo games, o consumo de pornografia, a violência sexual e o cyberbullying; surgem sintomas de burnout devido ao esgotamento físico e mental, com tantas horas entre telas.

👉 Nesta conferência, GISSELA ECHEVERRÍA CASTRO, mestre em Educomunicação e em Terapia Familiar Sistêmica e Terapeuta Avançada de EFT (Emotional Freedom Technique), oferecerá:
1. Estratégias de manejo do estresse para os adultos
2. Orientações de conexão e desconexão das teles e dispositivos tecnológicos
3. Medidas de proteção para crianças e adolescentes com relação ao uso da tecnologia
4. Exercício prático de liberação emocional para os presentes

▫️Data: Sábado, 30 de maio de 2020
▫️Horário: Das 9h as 10h30m . Via zoom
▫️Aberto a todos interessados pelo tema . Valor R$50,00. Estudantes R$30,00

Aqueles que se inscreverem no Curso Narrativa e Liberação Emocional – Um Método Supereficaz para Trabalhar a Ansiedade e o Medo, terão o acesso à conferência do dia 30/05 de forma gratuita.